Wenlock e Mandeville


Wenlock e Mandeville

Wenlock e Mandeville, as mascotes foram criadas pela agencia de publicidade Londrina Iris, Wenlock e Mandeville representam duas gotas de aço das fundições de Bolton, cidade de 140000 habitantes que é uma das potências industriais da Inglaterra. Aço usado na estrutura do Estádio Olímpico que criaram vida. Seu corpo metálico serve para refletir quem interage com as mascotes.

Wenlock e Mandeville
Wenlock

Wenlock

O nome de Wenlock foi inspirado na cidade de Much Wenlock na Inglaterra. Em 1850, a Sociedade Olímpica de Wenlock realizou seus primeiros jogos internacionais, servindo de inspiração para o inicio das Olimpíadas modernas. O Mascote Olímpico Wenlock tem 5 pulseiras coloridas, representando cada um dos anéis olímpicos, logo todos os continentes. O topo da cabeça de Wenlock é um pódio para os atletas de ouro, prata e bronze. Com o formato da cobertura do Estádio Olímpico de Londres, Wenlock tem na cabeça uma luz como as dos famosos taxis de Londres e uma câmera em seu olho grava tudo o que Wenlock vê.

Wenlock e Mandeville

Mandeville

O nome de Mandeville vem do Hospital Stoke Mandeville em Buckinghamshire, que foi a inspiração para os jogos Paralímpicos. Em 1948, o hospital organizou os primeiros “Jogos Mundiais de Amputados e Cadeiras de Rodas”. A ideia foi levada para Roma em 1960, e hoje as Paralimpíadas também são conhecidas como “The Stoke Mandeville Games”. Mandeville tem um relógio no pulso que marca seu melhor tempo – 0:20:12, e tem no topo da cabeça aerodinâmica da mascote as 3 cores das Paralimpíadas, iluminadas pela lanterna dos famosos “London cabs” e seu olho-câmera, captando os melhores momentos das Olimpíadas de Londres.

Os Jogos Paralimpícos de 2012 são os décimo quartos Jogos Paralímpicos da história, realizando-se entre os dias 29 de Agosto e 9 de Setembro de 2012, em Londres, na Grã Bretanha depois do encerranento dos Jogos Olímpicos de 2012.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.