Gordura Trans


Gordura Trans

Gordura Trans
Gordura Trans

Por que é tão difícil perder a gordura abdominal?

Porque a barriga é onde fica a maior concentração de gordura e não adianta fazer abdominal se não cortar as gorduras trans saturadas como pão, bolachas, salgadinhos etc… Porque a gordura trans é que faz as pessoas terem culote e barriga.

E o que é gordura trans?

Gordura Trans
Gordura Trans

Gordura trans é o nome dado à gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial. O que preocupa são as gorduras usadas pela indústria. A gordura vegetal hidrogenada faz parte do grupo das gorduras trans e é a mais encontrada em alimentos.

Gordura Trans
Gordura Trans

A gordura trans não é sintetizada pelo organismo e por isso, não deveria ser consumida nunca. Mas, como isso é quase impossível, o Ministério da Saúde determinou que é aceitável consumir até 2g da gordura por dia, o que equivalem a quatro biscoitos recheados.

Gordura Trans
Gordura Trans

Os alimentos que contêm altas quantidades de gordura trans são misturas para bolos, biscoitos recheados, biscoito cream cracker, requeijões, pipocas de microondas, embutidos, chocolates e achocolatados, sorvetes, pratos congelados industrializados, sopas de pacote, salgadinhos, balas, molhos de salada, maionese industrializada e todos os alimentos que tem margarina na composição.

Gordura Trans
Gordura Trans

Alimentos que favorecem uma barriga lisinha:

Saudáveis
Saudáveis

As gorduras vegetais, como o azeite e os óleos, são bons para a saúde. As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida são eles: O farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral, os legumes como a ervilha, a vagem e nozes, raízes incluindo batata e cenoura, as verduras como o espinafre, a maçã, a laranja e outras frutas.

Saudáveis
Saudáveis

No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições.
Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço do corpo são os chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino.

Saudáveis
Saudáveis

Se nada disso adiantar, só nos resta a lipoaspiração.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.