Contador de colônias


Contador de colónias é um instrumento usado para contar as colónias de bactérias e outros microorganismos que crescem sobre uma placa de ágar. Primeiro quem só foram iluminadas superfícies em que a placa foi colocado, com as colónias marcadas com um marcador sobre a superfície exterior da placa enquanto o operador realizou a contagem manual. Os contadores mais recente tentativa contar colônias eletronicamente, através da identificação de áreas individuais de claro e escuro, de acordo com os limiares definidos pelo usuário, contando os pontos onde o contraste é visto, ou automaticamente pelo registro eletrônico depois de pressionar qualquer tipo de marcador.

Modo de contagem de microrganismos

Estes contadores são utilizados para estimar a densidade de microrganismos em cultura líquida. A diluição adequados ou várias diluições em série apropriadas dentro da gama estimativa, é espalhado utilizando uma técnica estéril, em que a placa de ágar é incubada sob condições adequadas para o crescimento até as colónias individuais aparecem. Cada colónia marcar o local onde inicialmente colocado um corpo, assim, o número de colónias na placa é igual ao número de organismos no volume do fluido no prato. Esta concentração é extrapolada a partir da diluição da cultura original praticado para estimar a concentração de organismos na cultura inicial.

Cada vez que o instrumento tem uma colónia dá três sinais:. Um sinal sonoro, uma marca na cápsula e também no mostrador numérico O número máximo de colónias que podem ser eficazmente contado com uma placa única é entre 100 e 1000, dependendo do tamanho da colónia e do tipo de organismo.

Contador de Colônias Manual Modelo CP 608

O Contador de Colônias Manual Modelo CP 608 é indicado para melhor visualização da morfologia de colônias de bactérias ou fungos em placas de Petri de até 120 mm de diâmetro. O Contador de Colônias Manual Modelo CP 608 apresenta ótimas condições de iluminação e visibilidade, obtidas através de uma lâmpada circular fluorescente de 22 W e lupa de aumento de 1,5 vezes com haste flexível. A bacia de sustentação da placa de Petri é estampada em acrílico transparente e quadriculado que permite maior facilidade de contagem do número de colônias da cultura. Montada em caixa de poliestireno (plástico), mede 23 cm de largura por 8 cm de altura por 36 cm de profundidade.

O Contador de Colônias Manual Modelo CP 608 possui um sistema de regulagem de inclinação, o que torna a visualização mais confortável.

contador de colônias manual CP608
contador de colônias manual CP608

Marca: Phoenix-Luferco
Funcionamento: 110/220 volts.
Código Identificador SKU: 17167
Para adquirir este e outros produtos clique no link: Contador de Colônias Manual Modelo CP 608

 

Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602

O Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602 é indicado para contagem rápida de colônias de bactérias ou fungos em placas de Petri de até 120 mm de diâmetro. O Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602 apresenta ótimas condições de iluminação e visibilidade, obtidas através de uma lâmpada circular fluorescente de 22 W e lupa de aumento de 1,5 vezes com haste flexível.

O Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602 possibilita contagem em placas abertas ou fechadas através de um sistema mecânico. A bacia de sustentação da placa de Petri é estampada em acrílico transparente e quadriculado que permite maior facilidade na contagem do número de colônias da cultura. Montada em caixa de poliestireno (plástico), mede 23 cm de largura por 8 cm de altura por 36 cm de profundidade.

O Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602 possui sistema de regulagem de inclinação, o que torna a visualização mais confortável.

contador de colônias mecânico CP602
contador de colônias mecânico CP602

Marca: Phoenix-Luferco
Funcionamento: 110/220 volts
Código Identificador SKU: 17168
Para adquirir este e outros produtos clique no link: Contador de Colônias Mecânico Modelo CP 602

 

Contador de Colônias Digital Modelo CP 600

O Contador de Colônias Digital Modelo CP 600 é indicado para contagem rápida de colônias de bactérias ou fungos em placas de Petri de até 120 mm de diâmetro. O Contador de Colônias Digital Modelo CP 600 apresenta ótimas condições de iluminação e visibilidade, obtidas por meio de uma lâmpada circular fluorescente de 22W e lupa de aumento de 1,5 vezes com haste flexível. O Contador de Colônias Digital Modelo CP 600 possibilita contagem em placas abertas ou fechadas por meio de um circuito eletrônico sensível que garante o registro, em um contador digital, dos pulsos originados da sonda utilizada.  A bacia de sustentação da placa de Petri é estampada em acrílico transparente e quadriculado que permite maior facilidade de contagem do número de colônias da cultura. O Contador de Colônias Digital Modelo CP 600 possui sistema de memória para até 30 placas. Montado em caixa de poliestireno (plástico), mede 23 cm de largura por 8 cm de altura por 36 cm de profundidade. Possui um sistema de regulagem de inclinação, o que torna a visualização mais confortável.

contador de colônias mecânico CP600
contador de colônias mecânico CP600

Marca: Phoenix-Luferco
Funcionamento: 110/220 volts
Código Identificador SKU: 17166
Para adquirir este e outros produtos clique no link: Contador de Colônias Digital Modelo CP 600

 


3 respostas para “Contador de colônias”

  1. Bom dia,

    Eu trabalho no laboratório de análise de água e estou precisando de um contador de colônias para fazer contagem de bactérias, e gostaria que me enviasse o orçamento desse aparelho para que eu possa enviar para o setor de compras.

    Desde já agradeço.
    Francisco Paixão

  2. Bom dia,

    eu trabalho no laboratorio de analise de água e estou precisando de um contador de colonias para fazer contagem de bactérias heterotroficas. Eu gostaria de saber se podem me passar o orçamento desse aparelho para que eu possa enviar para o setor de compras desta autarquia.

    Desde já agradeço.

    Att,
    Angélica
    Chefe de Laboratório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.