Mcientífica cria sua mascote


Mcientífica cria sua mascote, a origem do termo Personagem, é derivado do latim “persona” que significa máscara, e do grego “prosopon” que significa rosto e é utilizado no teatro como o jogo entre o verdadeiro e o falso. Na antiguidade clássica os atores entravam muitas vezes em cena disfarçados com máscaras que à partida, marcavam a diferença ente o ator (pessoa) e o seu papel a representar, a sua personagem. A mesma raiz etimológica deu origem à palavra pessoa.
Mcientífica cria sua mascoteMcientífica cria sua mascote
O texto narrativo é feito através do diálogo entre personagens. Na verdade, a história é contada através das ações tomadas por eles. Por esse motivo, os personagens são fundamentais para compor uma boa história.
Mas como identificar um personagem? Através de suas ações, como foi dito e também pelos pensamentos, sentimentos e características expostos.

Mcientífica cria sua mascote

Mcientífica cria sua mascote

a) O que faz o personagem? Quem ele é?
b) O que o personagem está falando? Qual o assunto? O que ele quer expressar?
c) O que o personagem está sentindo? Qual a posição dele a respeito do que sente?
d) Quais são as características físicas do personagem?
e) Quais são as características psicológicas da personagem?
f) Em que lugar a personagem está?

A respostas a essas perguntas farão com que entendamos perfeitamente quem é ele e o sentido de suas atitudes.
Talvez o passo mais importante para a criação de um personagem seja o de saber qual é a sua necessidade. O que esse personagem quer? Todo personagem precisa de um objetivo.
Queremos que o observador, o internauta, o espectador sinta ao ver nosso personagem muita alegria. Você vai achar nosso personagem simpático, vai se importar e vai torcer por ele.

Mcientífica cria sua mascote

Tom, o átomo

Mcientífica cria sua mascote, Tom este é o nome do pequeno átomo que agora vai estar a frente dos posts do nosso Blog, das ofertas de nossa loja virtual de produtos de laboratório e dando seus recados no facebook.
A importância de apresentarmos um personagem simbolizando nossa empresa (nosso mascote) é a facilidade de comunicação com o internauta, tornando mais afetiva a convivência diária, concentrando nossa atenção para suas ações nas diversas mídias em que atuamos.

Mcientífica cria sua mascote

Agora é só acompanhar os passos do nosso mascote, Feliz Natal e um ótimo Ano Novo. Dê uma passadinha no nosso site já estamos com o novo layout de Natal.

 

Be Sociable, Share!
Share this:

, , , , ,

  1. #1 by Leon Justason on 14 de junho de 2012 - 11:06

    I’ve been surfing on-line greater than three hours lately, yet I never discovered any attention-grabbing article like yours. It’s pretty value enough for me. In my opinion, if all site owners and bloggers made just right content as you probably did, the web can be a lot more helpful than ever before. “Dreams have as much influence as actions.” by Stephane Mallarme.

(não será publicado)


Follow

Get every new post delivered to your Inbox

Join other followers