Agitador tipo vortex


agitador tipo vortex
agitador tipo vortex

Um agitador tipo vortex é um dispositivo simples que é comumente usado em laboratórios para agitar pequenos tubos ou frascos de líquido. Consiste em um motor eléctrico com o veio de acionamento orientada verticalmente e ligada a um pedaço de borracha ou de taça de borracha montado em forma ligeiramente excêntrica. À medida que o motor gira a peça de borracha varia rapidamente em um movimento circular. Quando um tubo de ensaio ou recipiente adequado é colocado no suporte de borracha (ou de tocar o seu bordo), o movimento é transmitido para o líquido no interior e cria um vórtice. A maioria dos misturadores vórtice tem uma configuração de velocidade variável e pode ser configurado para ser executado de forma contínua, ou para operar somente quando a pressão fraca é aplicado à borracha. Eles têm pés de sucção copo na base para impedir o movimento.

O agitador tipo vortex é bastante comum nos laboratórios de ciências. Nos laboratórios de cultura de células e de microbiologia pode ser usado para suspender as células. Em laboratório, bioquímica ou análise pode ser usada para misturar os reagentes num ensaio experimental ou a mistura de uma amostra e de um diluente.

O tubo é suportado pela mão, enquanto a base de borracha em contacto com o tubo com a intensidade requerida agitada. são adequados para experiências de mistura, e as reacções para a dissolução rápida de amostras líquidas. A velocidade pode ser variada através de um interruptor, conforme necessário para cada experiência.

agitador tipo vortex
agitador tipo vortex

agitador tipo vortex foi inventado pelos irmãos Kraft (Jack A. Kraft e Harold D. Kraft), enquanto trabalhava para Scientific Industries (fabricante de equipamento de laboratório). A patente foi arquivada pelos irmãos Kraft 6 de abril de 1959 e concedida em 30 de Outubro 1962 (Patente dos EUA 3.061.280). A empresa continua a fabricar uma versão original deste vortex.

Uma alternativa para misturadores elétricos é a técnica de “vórtice Manual”, em que um vórtice é criado tocar manualmente o tubo de ensaio em um movimento para frente e para baixo com o dedo ou polegar. Isso geralmente leva mais tempo e muitas vezes resulta em uma suspensão insuficiente. Pode ser útil em alguns casos, quando não está disponível um misturador de vórtice, ou as forças envolvidas no vórtice pode danificar a amostra. Esta técnica não é recomendada quando cáusticos estão envolvidos. A técnica é mais apropriada para acelerar a formação de soluções que não requerem o fornecimento de energia cinética necessária para criar as suspensões.

Agitador tipo vortex AP59
Agitador tipo vortex AP59

O Agitador de Soluções Modelo AP 59 tipo Vortex, tem seu uso destinado à agitação de diferentes materiais e indicado para apoio laboratorial em geral. O Agitador de Soluções Modelo AP 59 permite melhores condições de trabalho com grande economia de tempo e boa qualidade nas diluições realizadas. Capacidade para tubos de até 30 mm de diâmetro, pequenos frascos reagentes e balões volumétricos. O Agitador de Soluções Modelo AP 59 é fabricado em caixa de polistireno (plástico), com pés em formato de ventosa tem total fixação na superfície na bancada. Com design arrojado e totalmente novo. Possui motor de 3.800 rpm, receptáculo de borracha sintética e controle eletrônico de velocidade. Pode funcionar de modo contínuo ou por pressão em seu receptáculo.

Marca: Phoenix-Luferco
Funcionamento: 110/220 volts.
Código Identificador SKU: 44512
Para adquirir este e outros produtos clique no link: Agitador de Soluções Modelo AP 59

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.